O curso de Pós-Graduação em Anestesia Obstétrica será realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, sendo todas as atividades teórico-práticas realizadas nas dependências dos hospitais do Grupo Santa Joana: Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista e Hospital e Maternidade Santa Maria. 

Programa de redução da Mortalidade Materna

Preparar os profissionais a atuarem de forma rápida e assertiva nas situações críticas em obstetrícias por meios de protocolos institucionais (sepse, hemorragia, eclampsia e parada cardiorrespiratória)

Assistência na primeira hora de vida do Prematuro - Hora Dourada

Capacitar os profissionais de neonatologia a prover uma assistência multiprofissional e integrada na primeira hora de vida do prematuro extremo.

Empatia

 Desenvolver os profissionais para prover uma assistência humanizada e tornar a experiencia no Grupo Santa Joana mais acolhedora.

Consciência obstétrica

Assistência ao parto via vaginal – desenvolvendo as habilidades e comportamentos durante todo o processo (pré e pôs parto) tornando um ambiente seguro e acolhedor.

Keep Calm

Sabendo das condições do ambiente hospitalar, esse treinamento tem como objetivo, fornecer ao profissional oportunidade de autoconhecimento e reflexão nos momentos de estresse.

Amamentação

Capacitar os profissionais nas diferentes técnicas fornecendo o suporte e orientação para as mães durante a internação e o preparo para a alta hospitalar.

 

Treinamento & Desenvolvimento

Para promover a melhor experiência e assistência segura aos pacientes, nós do Grupo Santa Joana investimos na formação e desenvolvimento de nossos colaboradores e médicos. Por isso, contamos com uma área de Treinamento e Desenvolvimento, com profissionais especializados e estratégias avançadas (diversificadas) de ensino.

As metodologias de aprendizagem são pensadas e definidas para atender necessidades específicas para o momento e para o negócio, visando os melhores resultados das ações propostas. Dentre elas:

Aulas expositivas (teóricas e práticas)

Essa estratégia caracteriza-se pela exposição do conteúdo com a participação ativa dos profissionais, considerando os seus conhecimentos prévios, favorecendo e incentivando os participantes a questionarem, interpretarem e discutirem o tema apresentado. Para tanto, além da teoria, podemos propor atividades práticas para consolidação das informações.

Gamification

Essa metodologia tornou-se uma das apostas da educação no século. Gamificação consiste em utilizar recursos de jogos em outros contextos, como na educação. “(…) uso de mecânicas, estética e pensamento de jogos para engajar pessoas, motivar a ação, promover aprendizagem e resolver problemas.” Kall M. Kaap

Simulação Realística

A simulação realística figura entre as mais modernas e eficientes metodologias de aprendizado ativas onde, por meio de (utiliza) cenários de situações reais em um ambiente controlado, promove a aprendizagem. A metodologia de simulação realística conta com tecnologias de ponta em simuladores e robôs que simulam as reações humanas.

e-Learning

O e-Learning (Eletronic Learning) refere-se ao uso das técnicas eletrônicas de comunicação e informação para geração do conhecimento e aprendizado.