Convidado Internacional

TEMAS

Conferências de 40 minutos seguida de perguntas por 30 minutos Convidado Internacional Matthew Rysavy

Melhorando o cuidado aos prematuros de 22-23 semanas: práticas nas UTIN de alta performance.

Balanço hídrico e imaturidade da pele nos prematuros de 22-23 semanas

Mecônio espesso no prematuro extremo: é uma entidade diferente da enterocolite necrosante e da perfuração intestinal espontânea?

Painéis de 90 minutos para discussão - Convidados Nacionais

 

Manejo da hérnia diafragmática: controvérsias

Manejo da sepse neonatal: controvérsias

Manejo da persistência do canal arterial: controvérsias

Programa Científico

30 DE SETEMBRO (Sexta-feira)

HORÁRIOATIVIDADE
07h30 – 8h00Retirada de Material
08h30 – 09h00Abertura
09h00 – 09h40 CONFERÊNCIA: MELHORANDO O CUIDADO AOS RN PREMATUROS DE 22-23 SEMANAS: PRÁTICAS NAS UTIN DE ALTA PERFORMANCE
Conferencista: Matthew Rysavy (EUA)
Cordenadoras: Ruth Guinsburg e Ana Claudia C Soares
09h40 – 10h10Perguntas
10h10 – 10h40Intervalo
10h40 – 12h10PAINEL: MANEJO DA HÉRNIA DIAFRAGMÁTICA: CONTROVÉRSIAS
Apresentador: Milton H Miyoshi
Coordenadores: Edineia Vaciloto Lima e Celso M. Rebello
Debatedores: Antonio F Moron, Jamil PS Caldas, Milton H Mioyshi e Pedro Munoz Fernandes
12h30 – 14h00Simpósio Satélite Nestlé: Intervenções nutricionais na prematuridade: uma janela de oportunidades ampliada
Conferencista: Paulo Roberto Pachi
14h30 – 15h10CONFERÊNCIA: BALANÇO HÍDRICO E IMATURIDADE DA PELE NOS PREMATUROS DE 22-23 SEMANAS
Conferêncista: Matthew Rysavy (EUA)
Coordenadoras: Claudia Rossi e Mônica V Carceles
15h10 – 15h40Perguntas
15h40 – 16h10Intervalo
16h10 – 17h40PAINEL: MANEJO DA SEPSE TARDIA E INFECÇÃO POR CMV: CONTROVÉRSIAS
Apresentadora: Rosana Richtmann
Coordenadores: Suely Dornellas do Nascimento e Lívio Augusto AV Dias
Debatedores: Camila de Almeida Silva, Marco Aurélio Sáfadi, Maria Regina Bentlin e Rosana Richtmann

1º DE OUTUBRO (Sábado)

HorárioAtividade
08h00 – 08h50Simpósio Satélite
09h00 – 09h40 CONFERÊNCIA: MECÔNIO ESPESSO NO PREMATURO EXTREMO: É UMA ENTIDADE DIFERENTE DA ENTEROCOLITE NECROSANTE OU DA PERFURAÇÃO INTESTINAL ESPONTÂNEA?
Conferencista: Matthew Rysavy (EUA)
Coordenadoras: Helenilce de Paula F Costa e Clery B Gallacci
09h40 – 10h10Perguntas
10h10 – 10h40Intervalo
10h40 – 12h10PAINEL: MANEJO DA PERSISTÊNCIA DO CANAL ARTERIAL: CONTROVÉRSIAS
Apresentadora: Simone AN Figueira
Coordenadoras: Clea R Leone e Filomena B de Mello
Debatedores: Carlos Pedra, Lilian SR Sadeck, Marina M Zamith e Simone AN Figueira
12h10Encerramento

Inscrições

As VAGAS SÃO LIMITADAS a 240 lugares (capacidade máxima do auditório). Atingindo a lotação as inscrições serão encerradas.

Ao fazer sua Inscrição, leia atentamente os critérios de categoria, para não gerar valores adicionais no local do evento!

Os valores das inscrições prévias valem até às 23h59 do dia 28/09.

CategoriaATÉ 28/09/2022NO LOCAL (na dependência de vagas)
1. MÉDICO ASSOCIADO SBP ou SPSP/SBP*R$ 450,00 R$ 500,00
2. MÉDICO NÃO ASSOCIADO SBP ou SPSP/SBPR$ 590,00 R$ 650,00
3. MÉDICO RESIDENTE - PROGRAMA SBP ou SPSP/SBP**R$ 250,00 R$ 300,00
4. MÉDICO RESIDENTE***R$ 325,00 R$ 390,00

*Obrigatório anexar comprovante de categoria. (xerox do crachá ou carta da instituição)

** Obrigatório o envio comprovante de categoria (crachá com validade ou declaração da instituição) + comprovante de sócio quite SBP/SPSP, para o e-mail: info@meetingeventos.com.br

*** Obrigatório o envio comprovante de categoria (crachá com validade ou declaração da instituição), para o e-mail: info@meetingeventos.com.br

I – INSCRIÇÃO

Atenção: preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao simpósio será realizada através deste e-mail. 

  1. Forma de pagamento: Cartão de crédito (parcela única).
  2. Ao efetuar o pagamento com cartão de crédito o mesmo passa pela aprovação da IUGU, operadora do sistema de pagamento, portanto, pedimos que confirme seu extrato e e-mail.
  3. A validação da inscrição será feita somente após a efetivação do pagamento. 
  4. Para confirmar sua inscrição, clique no menu: Confirmar Inscrição / Imprimir Recibo e digite PARTE do seu nome.
  5. Não enviamos e-mail confirmando inscrição, ela é efetivada pelo próprio participante, no prazo de 5 dias úteis, após o pagamento da inscrição.
  6. O recibo estará disponível para impressão 5 dias após a data do pagamento, no item “Confirmar Inscrição / Imprimir Recibo”.
 

II – COMPROVANTE DE CATEGORIA

  1. Inscritos nas categorias ASSOCIADO SBP/SPSP, devem encaminhar o comprovante de associado quite. Já os inscritos na categoria RESIDENTES deverão enviar o comprovante da categoria que pode ser cópia do crachá com validade ou declaração emitida e assinada pela instituição a que são vinculados para a Secretaria Executiva por e-mail: info@meetingeventos.com.br. É importante informar no corpo do e-mail e no assunto o nome do inscrito e nome do evento para que possamos validar a informação.
  2.  O participante que não enviar a declaração correspondente à sua categoria até 15 dias antes do evento deverá pagar a diferença para o valor da inscrição integral no local do evento.
  3.  A Secretaria Executiva responde individualmente todos os comprovantes recebidos. Caso encaminhe o documento e o e-mail não seja respondido, solicitamos que entre em contato novamente para a confirmação do recebimento, após o prazo de 5 dias úteis do envio.
  4. Inscritos no local, caso haja disponibilidade de vagas, deverão apresentar o comprovante no ato da inscrição.

 III – CANCELAMENTO/REEMBOLSO 

  1. Solicitação de cancelamento será aceita somente quando formalizada através de e-mail enviado para a Secretaria Executiva (info@meetingeventos.com.br), com os dados da inscrição, até 30 dias antes do início do evento, ou seja, 30.08.2022.
  2. Após esta data não serão realizadas devoluções, porém o inscrito poderá ser substituído por outra pessoa de sua escolha, enviando o pedido e os dados cadastrais para a Secretaria Executiva.
  3. O reembolso será realizado após 30 dias do encerramento do evento com retenção de 40% do valor pago.
  4. Para solicitação de cancelamento ou desistência após o prazo estipulado, não haverá reembolso.
  5. Inscrições em duplicidade serão devolvidas de acordo com o prazo estabelecido e somente após o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade.
  6. O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha o nome do congressista como correntista.

 

IV – CERTIFICADO

Os certificados de participação somente serão emitidos para os inscritos que efetivamente comparecerem e participarem do Simpósio.

 
 

V – OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA

Preocupados com a segurança de todos os participantes do 23º Simpósio Internacional de Neonatologia e o atual cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19, o USO DE MÁSCARA, corretamente posicionada, é OBRIGATÓRIO durante a permanência no evento, em todas as dependências do Simpósio. Caso seja necessário a retirada da máscara para alimentação, evite conversar sem máscara e deixa-la sobre mesas e/ou cadeiras, guarde-as no bolso/bolsa em um envelope

“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”

Comissão Organizadora

  • Ana Claudia Cordeiro Soares 
  • Célia Mara Di Giovanni 
  • Claudia Rossi
  • Cláudia Tanuri
  • Cléa Rodrigues Leone 
  • Clery Bernardi Gallacci 
  • Edinéia Vaciloto Lima 
  • Eduardo Rahme Amaro 
  • Filomena Bernardes de Mello
  • Helenilce Paula de Fiod Costa
  • Maria Fernanda B. de Almeida 
  • Milton Harumi Miyoshi
  • Monica Vilela Carceles 
  • Rosana Richtmann 
  • Ruth Guinsburg 
  • Suely Dornellas do Nascimento 

Informações Gerais

I – LOCAL DO SIMPÓSIO

ANFITEATRO DA PRO MATRE PAULISTA:
Rua São Carlos do Pinhal, 174 – Bela Vista | São Paulo – SP

Próximo à estação TRIANON (Linha Verde) do metrô

II – CREDENCIAMENTO

O crachá é emitido na secretaria local do simpósio, no momento de sua chegada ao evento. Todo participante receberá um crachá pessoal e intransferível. Seu uso é OBRIGATÓRIO em todas as dependências, inclusive na área de Exposição. Não nos responsabilizamos pela perda do crachá fornecido no credenciamento. A emissão da 2ª via será feita mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição local.

III – PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de alterar o conteúdo programático por motivo de força maior. Eventuais alterações serão informadas neste site e nas redes sociais.

IV – TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Haverá tradução para a palestra proferida em inglês. Para retirar os fones de tradução será solicitado ao congressista um documento de identificação com foto. Os aparelhos deverão ser devolvidos ao final da sessão.

V – CERTIFICADOS

Os certificados de participação no simpósio estarão disponíveis para download em PDF e impressão neste site e, somente serão emitidos para os inscritos que efetivamente comparecerem e participarem do evento.

VI – ÁREA DE EXPOSIÇÃO

Uma exposição de produtos ligados à área estará disponível para os participantes, durante o Simpósio. Convidamos a todos para visitarem a Exposição onde os expositores apresentarão as novidades sobre seus produtos, soluções, tecnologias, serviços e equipamentos contribuindo para o aprimoramento das práticas em saúde e, assim, podermos, juntos, oferecer mais qualidade e segurança aos pacientes.

VII – AVISOS IMPORTANTES

– Proibido fumar nas dependências do Auditório Pro Matre.

– Proibido fotografar ou filmar as atividades científicas, bem como a utilização de qualquer informação ou material científico apresentado, sem a autorização prévia, por escrito, do Centro de Estudos.

– Durante as sessões científicas, solicita-se que os telefones celulares estejam ativados na opção silenciosa dos mesmos, evitando problemas com os palestrantes, com a plateia ou com interferência no som da sala.

– Cuide dos seus pertences não os deixando na sala nos intervalos. O local, as empresas Promotora e Organizadora do evento não se responsabilizarão por nenhuma ocorrência.

Contatos

MEETING EVENTOS

+55 11 3849-0379

info@meetingeventos.com.br

Apoiadores:

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO BRONZE

ESTE EVENTO RECEBEU PATROCÍNIO DE EMPRESAS PRIVADAS, EM CONFORMIDADE COM A LEI Nº 11.265, DE 3 DE JANEIRO DE 2006.

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