Convidados Internacionais

Programa Científico

Orientações

Para melhor aproveitamento do curso, informamos que o café de boas-vindas e a distribuição das turmas ocorrerão das 7h às 7h50.

As estações práticas iniciarão pontualmente às 8h e serão repetidas por 6 vezes, de tal maneira que todo congressista terá oportunidade de participar de todas. Da mesma forma, as discussões interativas acontecerão nos períodos da manhã e da tarde.

A tabela de horários das atividades para as diferentes turmas encontra-se abaixo:

Horários/turmasA1A2A3B1B2B3
8h às 9hE.P 1E.P 2E.P 3E.P 4E.P 5E.P 6
9h às 10hE.P 2E.P 3E.P 1E.P 6E.P 5E.P 4
10h às 10h30Intervalo
10h30 às 11h30E.P 3E.P 1E.P 2E.P 5E.P 6E.P 4
11h30 às 12h30D.I 1D.I 2
12h30 às 14hAlmoço no hotel
14h às 15hE.P 4E.P 5E.P 6E.P 1E.P 2E.P 3
15h às 16hE.P 5E.P 6E.P 4E.P 2E.P 3E.P 1
16h às 16h30Intervalo
16h30 às 17h30E.P 6E.P 4E.P 5E.P 3E.P 2E.P 1
17h30 às 18h30D.I 2D.I 1

SEXTA FEIRA 5 DE ABRIL

Estação Prática 1
Tratamento da dor na paciente obstétrica. O que fazer diante da crise dos opióides?

Coordenadores: João Valverde Filho, João Batista S. Garcia e Durval Kraychete.

Estação Prática 2 
Inovação em anestesia: mídias sociais, inteligência artificial e muito mais.

Coordenadores:  Arthur Bigelli Cardoso, Gustavo Wenzel Sainatto, Julio Cesar Pereira e Maria Claudia Maneliski.

Estação Prática 3
Hemorragia na paciente obstétrica. Novo protocolo do Grupo Santa Joana.

Coordenadores: Alberto Vasconcelos, Fernanda Paes, Juliana Bezerra, Luiziana Pires e Clara Elisa Frare de Avelar Teixeira.

Discussão Interativa
Projeto ACERTO/ ERAS na paciente obstétrica. Perguntas e respostas.

Coordenadores: Asharaf Habib, Jeanatte Bauchaut e Monica M Siaulys.

12h30 às 14h30 – Almoço e encontro com os especialistas. Em pequenas mesas, você terá oportunidade de fazer perguntas diretamente para os palestrantes e instrutores.

Estação Prática 4
Point of Care (Avaliação do bexigoma e hidratação do conteúdo gástrico em Via Aérea).

Coordenadores: Mauricio Amaral, Daniel Perin, Marcelo Vaz Perez, Fabio Papa, Thiago Grigio, Igor Carelli e Ivo Carelli.

Estação Prática 5   
Casos surpresa: complicações em analgesia de parto e em cesárea.

Coordenadores: Cecilia Rosa Cravo, Cristiano Matsui, Elizabeth Lorenz, Marta Scheider e Guilherme Haevolt.

Estação Prática 6 

Condução da analgesia de parto.

Coordenadores: Jacqueline Hirahara, Marli Penha de Oliveira e Gabriela Mello.

Discussão Interativa 2
Modelos de decisão compartilhada. Como aplicar no dia a dia da paciente obstétrica?

Coordenadores: Rebecca Minehart, May Pian Smith e
Marina C Rizzo.

_

SÁBADO 6 DE ABRIL

08h às 08h30 – May Pian-Smith
Segurança na paciente obstétrica. Experiência vivida como membro do conselho da “Anesthesia patient Safety Foundation”.

08h30 às 09h – Rebecca Minehart
Técnicas de comunicação em anestesia: um mergulho profundo na ciência das boas práticas de comunicação na saúde.

09h às 09h30 – Monica M Siaulys
Como reduzir mortalidade e
morbidade na paciente
obstétrica.

09h30 às 09h50 – Discussão

09h50 às 10h20 – Intervalo – coffee break

10h20 às 11h10 – Ashraf Habib
O que há de novo em anestesia obstétrica? 2018 SOAP Ostheimer lecture.

11h10 às 11h40 – May Pian-Smith
Modelos de decisão compartilhada. Qual o benefício e a importância para a paciente e profissionais da saúde?

11h40 às 12h10 – Jeannete Bauchat
O que é excelência em anestesia obstétrica?

12h10 às 12h50 – Marina C Rizzo
Discussão de caso clínico.

12h50 às 13h – Encerramento

Inscrições

Atenção: preencha o formulário com os dados de quem irá realizar a Jornada e com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao simpósio será realizada através deste e-mail. 

Informações

VALOR

 R$ 1.280,00 até o dia do evento.
– Residentes: R$ 410,00  – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

COORDENAÇÃO

Departamento de Anestesia do Hospital e Maternidade Santa Joana

ORGANIZAÇÃO

GRUPO SANTA JOANA- ENSINO E PESQUISA

Inscrições encerradas

5 e 6 de abril de 2019

Local

HOTEL TIVOLI: Alameda Santos, 1.437 Cerqueira César – São Paulo – SP

Informações Gerais

Atenção: preencha o formulário com os dados de quem irá realizar a Jornada e com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao simpósio será realizada através deste e-mail. 

COMPROVANTE DE CATEGORIA

  1. Inscritos na categoria residente deverão enviar o comprovante da categoria que pode ser cópia do crachá com validade ou declaração emitida e assinada pela instituição a que são vinculados para a Secretaria Executiva email:centrodeestudos@santajoana.com.br. É importante informar no corpo do e-mail e no assunto o nome do inscrito e nome do evento para que possamos validar a informação.

 

  1. O participante somente receberá o certificado de participação após a conclusão do pagamento da inscrição.

 

CANCELAMENTO/REEMBOLSO

  1. Solicitação de cancelamento será aceita somente quando formalizada através de e-mail enviado para a Secretaria Executiva (centrodeestudos@santajoana.com.br), com os dados da inscrição, até 30 dias antes do início do evento, ou seja, 05.03.2019.
  2. Após esta data não serão realizadas devoluções, porém o inscrito poderá ser substituído por outra pessoa de sua escolha, enviando o pedido e os dados cadastrais para a Secretaria Executiva.
  3. O reembolso será realizado após 30 dias do encerramento do evento com retenção de 25% do valor pago.
  4. Para solicitação de cancelamento ou desistência após o prazo estipulado não haverá reembolso.
  5. Inscrições em duplicidade serão devolvidas de acordo com o prazo estabelecido e somente após o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade.
  6. O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha o nome do congressista como correntista.

 

 CERTIFICADO

Os certificados de participação somente serão emitidos para os inscritos que efetivamente comparecerem e participarem do congresso e/ou do curso.

Garantimos material (pasta, bloco, caneta e programa) somente para os participantes pré-inscritos. O material para os participantes que realizarem a inscrição no local, será entregue mediante disponibilidade.

 

CRACHÁ
Todo participante receberá um crachá pessoal e intransferível. Seu uso é OBRIGATÓRIO em todas as dependências do Simpósio, inclusive na área de Exposição. Para emissão de segunda via haverá um custo de R$ 20,00 e a solicitação deverá ser feita na Secretaria do evento.

 

VISITANTES

Não é permitida a entrada de visitantes nas dependências do simpósio (salas de atividade científica e exposição).

  1. MENORES DE 18 ANOS

Não poderão ingressar na área de exposição e sessões cientificas. Não tem acesso ao material do congresso

EXPOSITORES

 Não é permitida a entrada de expositores nas salas de atividades cientificas.

ALTERAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO CIENTIFICA

A Comissão Cientifica e a Comissão Organizadora reservam-se o direito de realizar quaisquer mudanças necessárias no programa, para atender a razões técnicas e/ou cientificas.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Haverá tradução para as palestras proferidas em inglês. Para retirar os fones de tradução será solicitado ao congressista um documento de identificação com foto. Os aparelhos deverão ser devolvidos ao final da sessão.

AVISOS IMPORTANTES

– Proibido fumar nas dependências do Hotel Tivoli Mofarrej. 
– Proibido fotografar ou filmar as atividades científicas, bem como a utilização de qualquer informação ou material científico apresentado, sem a autorização prévia, por escrito, do Centro de Estudos. 
– Durante as sessões científicas, solicita-se que os telefones celulares sejam desligados ou, para casos de emergência, seja ativada a opção silenciosa dos mesmos, evitando problemas com os palestrantes, com a plateia ou com interferência no som da sala.
– Cuide dos seus pertences não os deixando nas salas nos intervalos. O Hotel Tivoli, as empresas Promotora e Organizadora do evento não se responsabilizarão por nenhuma ocorrência.

Patrocinadores

Apoio