Diversas

Atividades de ensino

Grupo Santa Joana

Centro de Estudos

Pioneirismo

O Centro de Estudos do Grupo Santa Joana foi o pioneiro em investir na Educação Médica Continuada para seu corpo clínico. Desde 1992, por meio de simpósios e jornadas, sempre trouxe especialistas da grande área da perinatologia.

Parcerias com instituições internacionais

Foram mais de 150 especialistas, dos quais 30 anestesiologistas e 20 neonatologistas dos principais centros de pesquisa do mundo. Essa troca de experiências proporcionou a realização de inúmeros protocolos científicos e hoje comemoramos a realização de parcerias com renomadas instituições internacionais. Nosso modelo de atendimento tem sido copiado por várias instituições nacionais. Tudo isso só confirma que o Grupo Santa Joana não para de investir em recursos humanos, científicos e tecnológicos para garantir que nosso corpo clínico e nossas maternidades estejam na vanguarda da medicina brasileira.

Atividades científicas

O cronograma das atividades científicas é composto por reuniões científicas, cafés da manhã, jornadas e workshop, que têm o objetivo de levar novas condutas terapêuticas e diagnósticas, bem como promover a interação entre nossos palestrantes e a platéia.

Treinamento & Desenvolvimento

Para promover a melhor experiência e assistência segura aos pacientes, nós do Grupo Santa Joana investimos na formação e desenvolvimento de nossos colaboradores e médicos. Por isso, contamos com uma área de Treinamento e Desenvolvimento, com profissionais especializados e estratégias avançadas (diversificadas) de ensino.

As metodologias de aprendizagem são pensadas e definidas para atender necessidades específicas para o momento e para o negócio, visando os melhores resultados das ações propostas. Dentre elas:

Aulas expositivas (teóricas e práticas)

Essa estratégia caracteriza-se pela exposição do conteúdo com a participação ativa dos profissionais, considerando os seus conhecimentos prévios, favorecendo e incentivando os participantes a questionarem, interpretarem e discutirem o tema apresentado. Para tanto, além da teoria, podemos propor atividades práticas para consolidação das informações.

Gamification

Essa metodologia tornou-se uma das apostas da educação no século. Gamificação consiste em utilizar recursos de jogos em outros contextos, como na educação. “(…) uso de mecânicas, estética e pensamento de jogos para engajar pessoas, motivar a ação, promover aprendizagem e resolver problemas.” Kall M. Kaap

Simulação Realística

A simulação realística figura entre as mais modernas e eficientes metodologias de aprendizado ativas onde, por meio de (utiliza) cenários de situações reais em um ambiente controlado, promove a aprendizagem. A metodologia de simulação realística conta com tecnologias de ponta em simuladores e robôs que simulam as reações humanas.

e-Learning

O e-Learning (Eletronic Learning) refere-se ao uso das técnicas eletrônicas de comunicação e informação para geração do conhecimento e aprendizado.